Dentes brancos e simétricos nem sempre garantem um sorriso bonito. A beleza não está na perfeição e sim na naturalidade do sorriso. Por isso cabe ao dentista estudar a harmonia entre vários fatores para cumprir a delicada e ao mesmo tempo gratificante tarefa de permitir ao paciente sorrir com espontaneidade e segurança.

Elementos como dentes, gengiva, lábios, formato do rosto, tonalidade da pele, idade do paciente e equilíbrio mastigatório interagem para a obtenção de resultados estéticos e funcionais duradouros.

Constantemente a odontologia tem evoluído em técnicas e materiais específicos oferecendo soluções estéticas e funcionais, com tratamentos conservadores e eficientes. Técnicas restauradoras como: laminados de porcelana ultra fina (restaurações lentes de contato), próteses de porcelana livres de metal, resinas compostas de última geração são alguns dos temas que na sequência pretendemos apresentar e ilustrar no blog para dividir com vocês a satisfação, através do nosso trabalho, de proporcionar belos sorrisos.